Consors - Compra e Venda de Consórcios

Rua Pirapitingui, 80 - Sala 108
Liberdade - São Paulo

(11) 9 4243-8899
Celular e WhatsApp

Compramos seu Consórcio

1 - TEMOS A MELHOR AVALIAÇÃO. ENTENDA

Não temos intermediação, compramos nossas cotas diretamente de nossos clientes, o que nos possibilita oferecer as melhores avaliações de mercado.

Preencha o Formulário, para vender o seu consórcio. Iremos avaliar as informações e retornaremos a seguir com um proposta para comprar seu consórcio.

2 - SEGURANÇA NA NEGOCIAÇÃO

Estamos há mais de 35 anos no ramo e nossos clientes demonstram isso em seus depoimentos.

depoimentos    

3 - AGILIDADE / COMPROMETIMENTO

Agimos de forma rápida e transparente, respeitando o processo de transferência de cotas das administradoras

4 - COMPRAMOS DAS PRINCIPAIS ADMINISTRADORAS

Trabalhamos com as principais administradoras do Brasil. Solicite uma avaliação gratuita.

5 - COMPRAMOS COTAS DE CLIENTES DE TODO BRASIL

Estamos localizados no centro de São Paulo, mas atuamos na compra de cotas em âmbito nacional

Quando posso desistir de um consórcio?

Quando posso desistir de um consórcio?

Ter um consórcio é uma opção viável para quem deseja adquirir um bem ou serviço à vista. O plano é bastante simples e consiste no pagamento de até 180 parcelas mensais, onde o cliente tem direito de participar de sorteios. Segundo o G1, esse negócio é um investimento a longo prazo e o valor não é dado imediatamente ao cliente. Caso queira acelerar esse processo, é possível adiantar as parcelas, isso é chamado de lance e quanto maior, mais chances de contemplação.

Acontece que é comum as pessoas desistirem desse plano, já que pode levar anos para ser sorteado. Uma pergunta que surge nesse meio é onde vender meu consórcio? Seja ele imobiliário, veicular ou para serviços, você pode desistir do plano a qualquer etapa e transferir a titularidade, isso por conta própria ou com o auxílio das administradoras.

De acordo com a Embracon, o cotista não pode ter nenhum tipo de pendencia caso queira vender o consórcio, isso vale por parcelas vencidas ou não pagas. Além disso, o consorciado precisará pagar uma taxa de transferência para a efetivação do negócio. A compra é permitida pela Associação Brasileira de Administradores de Consórcio (Abac).

Venda inspira cuidados por ambas as partes

Não são incomuns os casos de fraude nesse tipo de negócio. Se sua dúvida é onde vender meu consórcio, também deverá se atentar para quem está vendendo ou de quem irá compra-lo, se for estiver no lado oposto da situação.

No início deste ano, o G1 relatou o caso de um mecânico de Piracicaba, interior de São Paulo, acabou perdendo cerca de R$ 40 mil em um consórcio falso. Ainda de acordo com o portal, o anuncio por um carro com valor bem abaixo do mercado, foi feito na internet e toda a negociação com o mecânico foi feita via WhatsApp.

No caso, a empresa de faixada era uma espécie de consórcio e, estava vendendo aquela carta por um valor baixo porque precisavam do dinheiro. O caso relatado pelo G1 não é incomum, e costuma acontecer com certa frequência.

Nestas situações, algumas coisas devem ser consideradas antes de acordo. Como vender consórcio é permitido, a Abac orienta que o processo seja feito com uma administradora de confiança. Normalmente, agências bancárias e seguradoras trabalham com esse tipo de negócio, e terão cartas em andamento à venda, tornando o processo mais seguro.

De acordo com a Embracon, tanto o atual cotista como o interessado na compra deverão comparecer na administradora, com a documentação recomendada por ela. Assim eles irão assinar documentos para efetuar a transação, enquanto o comprador deverá arcar com uma taxa para efetivação do negócio.

A Abac, que regulamenta esse tipo de transação, orienta que as cartas de crédito com pendencias não podem ser transferidas. Para isso, segundo a Associação, o consorciado precisará quitar tudo que estiver em aberto antes de vender a carta.

Isso também vale para documentos necessários para a negociação. De acordo com a Abac, caso acha pendencias em relação a documentação, o processo só será continuado quando tudo for regularizado.

Consors - Compra e Venda de Consórcios | Mport Administracao De Bens E Negocios Ltda | CNPJ: 24.198.972/0001-09